sábado, 25 de dezembro de 2010

Cattleya violacea form. semi alba


Cattleya violacea form. semi alba 

Belo exemplar originário do Brasil, Venezuela, Equador, Peru e Guiana.
Para obter um bom cultivo a planta precisa de boa claridade e locais quentes, não suporta frios intensos (abaixo de 10º) como da região sul do Brasil. A planta pode chegar a 35 cm de altura, podendo emitir hastes com varias flores. Flores com cerca de 11 cm levemente perfumadas.
Floresce na primavera e verão, podendo chegar a florir até no outono.

Sinônimos:  Cattleya schomburgkii, Cattleya superba e Epidendrum violaceum.

3 comentários:

  1. Obrigado amigo por seguir o meu blog também vou seguir o seu a partir de agora um abraço José Almeida.

    ResponderExcluir
  2. o primeiro seguidor do lado de cá do ATLÂNTICO .

    ResponderExcluir
  3. DIDOOOOOO!

    Planta lindaaa... dx eu te contar um causo,
    esse ano tá acabando né? E vc sabe q eu adoro vc,
    então que tal se programar pra vir me visitar em 2011,rsrsrs.
    Feliz Ano novo amigão... que vc continue sendo esse cara bacana que me mata de rir e me emociona com tanta sensibilidade, obrigada por todas as Orquídeas com as quais vc me presenteou e que eu ainda terei o prazer de retribuir...

    A sua amizade vale muito mais que $ Finchte reais$ kkkkkkkkkkkkk

    Beijão da Chrys q THEadora!

    ResponderExcluir